PREVENINDO ALERGIAS RESPIRATÓRIAS

Se você é alérgico, certamente já se perguntou se o uso de ar condicionado pode impactar sua alergia. Vamos deixar claro desde já que não, e se usados corretamente ainda pode até ajudar quem é muito alérgico.

Ocorre que, o ar frio não carrega tanta umidade quanto o ar quente, o ar-condicionado acaba tirando a umidade do ambiente ao abaixar a temperatura. Isso pode ajudar a prevenir mofo, e a remover pequenas partículas no ambiente.

Para as alergias respiratórias, o grande vilão é a falta de circulação do ar. Ficar confinado em um mesmo ambiente, seja com ar-condicionado ou não, pode impactar na sua alergia.

Assim, em ambientes com pessoas alérgicas ou não, a manutenção dos aparelhos de ar condicionado deve estar sempre em dia, para assegurar a durabilidade e economia do aparelho, e para limpeza e higienização de seus filtros e outros componentes.

Além da recomendação de limpeza e higienização a cada 3 meses, outros hábitos importantes ajudam a manter o ambiente livre de ácaros e outros alérgenos, como ácaros, fungos, polens,e pelos de animais:

Não deixe a temperatura do ar condicionado muito baixa – isso contribui para o ressecamento das mucosas.

Deixe um copo de água próximo à cama, para tomar nos intervalos do sono e se reidratar.

Abra as janelas e mantenha o ambiente arejado durante e após o uso.

Utilize um umidificador, bacia d’água ou uma toalha molhada no ambiente para evitar o ressecamento do ar, ou coloque o aparelho em modo ventilação, que faz com que o seu produto deixe o ar circulando pelo ambiente.

Deixe um Comentário