HIGIENIZAÇÃO OU SANITIZAÇÃO
Ar condicionado é um aparelho indispensável na maioria do ano e das regiões do país. E, manter a limpeza e higienização de ar condicionado é essencial para preservar a saúde das pessoas que frequentam o ambiente climatizado.
Por trabalhar com o fluxo de ar no ambiente, o ar condicionado pode juntar poeira, bactérias, fungos, sujeiras e outros elementos ao longo das tubulações e no próprio equipamento, por isso a limpeza e higienização de ar condicionado são tarefas que devem ser feitas regularmente.
A higienização do ar-condicionado está entre os principais cuidados da manutenção preventiva, que tem como objetivo prevenir que o equipamento apresente falhas ou paradas inesperadas, e envolve a limpeza ou troca de filtros e cuidados no sistema como um todo, sendo realizadas com materiais específicos.
A falta de limpeza, ou higienização, pode causar também, uma climatização mal feita dos ambientes, já que os resíduos ficam acumulados nos filtros do equipamento, impedindo o resfriamento do ar na temperatura desejada.
A sanitização dos equipamentos de ar-condicionado é uma etapa posterior à limpeza, em que cada parte do equipamento recebe um processo específico.
A sanitização é feita com produtos específicos para a eliminação de ácaros, bactérias, vírus, fungos e outros microrganismos, bem como a remoção de mofo e outras sujidades incrustadas.
A IMUNI é uma empresa especializada em higienização e sanitização de ar condicionados e trabalha com técnicos capacitados para elaboração e execução do PMOC, assegurando a conformidade às normas técnicas.
Fale com nossa equipe e solicite um orçamento personalizado.
- O PMOC é exigido pelo Ministério da Saúde em ambientes com capacidade acima de 60.000 BTU, conforme Portaria 3.523/GM agosto de 1998.
