MANUTENÇÃO DO AR-CONDICIONADO

Manter o sistema de climatização e aparelhos de ar-condicionado em boas condições de uso e adequadamente higienizados é uma medida há muito tempo considerada essencial para nossa saúde além de garantir a melhor conservação dos equipamentos.

O ar-condicionado não só climatiza o ambiente, como também filtra o ar, retendo impurezas e germes em seu filtro. falta de higienização do aparelho regularmente ocasiona problemas técnicos, além de risco à saúde de quem o utiliza.

O serviço de manutenção de ar-condicionado garante benefícios, que vão desde a saúde dos usuários até a economia nas contas de energia.

A manutenção profissional é a limpeza completa do ar-condicionado, onde o aparelho é totalmente desmontado e, por isso, só deve ser feita por empresas especializadas.

A IMUNI é uma empresa com mais de 40 anos no mercado de manutenção preventiva e corretiva, e conta com técnicos capacitados e de produtos específicos para sua limpeza, o que garante eficiência e o funcionamento perfeito do equipamento.

LEI FEDERAL 13.589/201813.589/2018

Após a morte do ministro das comunicações em 1998, Sérgio Motta, que contraiu uma bactéria conhecida como legionella, alojada no ar-condicionado, o Ministério da Saúde estabeleceu a Portaria 3.523, exigindo a higienização mensal nesses equipamentos, a partir do chamado plano de manutenção, operação e controle, conhecido pela sigla PMOC.

Esse documento, homologado em 4 de janeiro de 2018, a partir da lei federal 13.589/2018, tornou obrigatório o cumprimento dessa portaria para todos os edifícios de uso público e coletivo que tenham ambientes climatizados artificialmente com carga acima de 60.000 Btu/h, como shoppings, escritórios, empreendimentos comerciais, bares, entre outros.

Entre e contato com nossa equipe, agende a manutenção do seu de ar-condicionado e garanta mais saúde e qualidade no seu ambiente.

Deixe um Comentário